sexta-feira, 4 de maio de 2012

Decoração Simples para Sala Pequena

Esta pensando em inovar a aparência do ambiente de estar da sua casa? Veja abaixo as melhores dicas para decorar salas pequenas de forma simples, inteligente e funcional. Confira primeiramente uma galeria de fotos inspiradoras com diversas sugestões de formas e truques de decoração para salas pequenas. Você não precisa ser um expert em decoração para mudar a atmosfera da sua casa, basta criatividade e inspiração, o que está ao alcance de todos.

Como decorar uma sala pequena (Fotos de Salas Decoradas)

Para iniciar nossa galeria inspiradora, confira este jogo de sofá muito bonito e elegante:

Fotos de Salas Decoradas

Os adesivos para paredes podem dar uma cara moderna para o ambiente:

 Decoração Simples para Sala

Para salas pequenas, as estantes flutuantes são muito eficazes e oferecem várias possibilidades decorativas. Você pode conferir uma delas na imagem abaixo, que apresenta uma decoração com uma estante flutuante dupla.

 Decoração Simples para Sala Pequena

Uma disposição correta dos móveis podem trazer espaço e causar uma sensação de aconchego e conforto para o ambiente. São ideias e toque simples que dão toda a diferença na hora de decorar salas pequenas:

 dicas e fotos de Decoração Simples para Sala Pequena

As cortinas são ótimas para decorar salas com janelas ou sacadas:

 como decorar salas pequenas

Os papeis de parede oferecem diversas possibilidades de decoração de forma fácil, barata e prática:

 Decoração Simples para Sala Pequena

Dicas de decoração simples para sala pequena

Veja algumas dicas simples para decoração de sala pequena:
- Espelhos Criam Volume: um truque muito usado para aumentar uma sala pequena são os espelhos. Existem espelhos dos mais variados formatos e bordas para decorar o ambiente com muita elegância, além de criar uma sensação de volume muito interessante para aumentar salas pequenas que deve ser explorado. Os espelhos são artefatos funcionais e baratos para uma decoração sofisticada para sua sala.
- Quadros: como visto em algumas fotos de decoração simples para salas pequenas, na galeria acima, os quadros são artefatos interessantes para decoração de salas. Você encontra os mais variados quadros de todos os estilos e escolas artísticas com os mais variados preços, de artistas nacionais e internacionais. O mercado de pinturas legítimas é imenso, rico em possibilidades e ofertas para todos os gostos sempre resultando em ótimas possibilidades de decoração para paredes de salas. Você também pode apostar em réplicas de quadros famosos para preencher as paredes da sua sala;
- Papéis de Parede: como mostrado em uma foto da galeria acima, os papéis de parede podem ser usados para decorar salas de estar. Você encontra uma diversidade imensa de estilos e modelos de papéis de parede para combinar com qualquer decoração que você estiver em mente;
- Aposte no Minimalismo: o "simples e sofisticado" está com tudo. Ao menos representa uma das fortes tendências de decoração de interiores da contemporaneidade. Aposte em um desing mais clean e você vai ter ótimos resultados de decoração para a sua sala.

Confira também o artigo sobre decoração para sala de jantar.

Comente o que você achou das dicas e fotos de decoração simples para sala pequena!

Um comentário:

  1. Olá, parabéns pelo artigo, encontrei algumas dicas legais sobre mesa de jantar, vale a pena conferir:

    http://www.casabelainteriores.com/2012/05/tamanho-da-mesa-para-sala.html

    ResponderExcluir